3 Erros Comuns

Errar faz parte do ser humano, porém em alguns casos esse erro acaba saindo um pouco caro, não é mesmo?. Pois bem, diante disso queremos aqui abordar 3 erros que são comuns entre os alunos que vem estudar medicina no Paraguai. Desta forma iremos elencar erro por erro e alertar sobre informações importantes sobre estudar medicina no exterior.

O primeiro erro

O primeiro e grande erros dos alunos é a questão de não pesquisar bem a faculdade ao qual vai estudar. Dessa forma podemos então verificar que muitos estão pagando o preço por falta de pesquisa. Quando mencionamos aqui o termo “falta de pesquisa”, estamos na verdade mencionando que fique atento a dicas como a legalidade da faculdade. Algumas perguntas são clássicas, como:

  • A faculdade que vou estudar é legalizada?

  • Qual o embasamento legal dessa legalidade?

  • A mesma tem estrutura de faculdade de medicina?

Por essas e outras perguntas que decidimos escrever esse artigo rápido e importante sobre medicina no Paraguai. O Paraguai para que uma faculdade de medicina seja legalizada o mesmo necessita ser autorizado pelo CONES. Mas como funciona a legalidade do CONES? Essa legalizada se dá através de uma resolução que autoriza o curso.

Dos 3 erros comuns, esse é sem dúvida o mais importante, visto que é o seu futuro. Então nesse primeiro erro comum esperamos poder ter ajudado com essas informações básicas e alertá-los que pesquise.

O Segundo Erro

O segundo erro mais comum é a escolha por uma instituição somente pelo valor da mensalidade. É essa uma escolha um pouco mais abusiva, uma vez que nem tudo que é mais barato acaba saindo melhor, não é mesmo? Além disso o curso de medicina no Paraguai já é barato quando comparado com o Brasil.

Sendo assim pessoal não tem como ser também uma diferença enorme no curso de medicina no Paraguai. Quando falamos de valores estamos falando de qualidade de ensino e também sobre estrutura, visto que medicina difere muito de outros cursos.

Terceiro Erro

O terceiro e último erro está na questão do local para se estudar medicina. Existem locais para se estudar medina no Paraguai que são extremamente precários, o que acaba ainda mais dificultando para o aluno sua aprendizagem. Aqui podemos mencionar a questão da estrutura física do curso, ao qual deve ser levado em conta no momento da escolha.

  • Save

Dúvidas?

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o curso pedimos que nos informe para que possamos lhe ajudar. Caso preferir envie uma mensagem para [email protected] ou para o nosso whatsap app (45) 998301218 e falar comigo Mônica Cardoso.



5 Comentários. Deixe novo

  • A universidade é segura? O que você tem a me dizer sobre essa Universidade?

    Responder
    • Boa Noite, Luciara!

      Não indico e não recomendo, pesquise melhor que é para seu futuro amiga.

      Caso tenha qualquer dúvida conte comigo.

      Att,

      Mônica Cardoso
      (45) 998301218

      Responder
  • […] Aproveite e leia nosso artigo sobre 3 erros comuns sobre estudar medicina no Paraguai.  […]

    Responder
  • Bom dia
    Gostaria de saber informações comparativas entre a sede da upe em Presidente Franco e o campus de Ciudad Del Este.
    Obrigado

    Responder
    • Bom dia, Anderson!
      A Sede de Presidente Franco, já conta com 5 turmas graduadas em medicina e possui parceria com o Hospital Militar do Paraguai para os alunos fazerem residência.

      A sede de Ciudad Del Este, é um sede mais nova e moderna. Ela fica muito próxima ao Brasil, sendo possível o aluno residir no Brasil e estudar no Paraguai.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?
Copy link