4 Principais Dúvidas Medicina Paraguai

4 Principais dúvidas medicina Paraguai: Nesse  artigo sobre as 4 dúvidas principais, iremos descrever bem sobre o curso. Atualmente temos uma média de 100 e-mails por dia e esses são os 4 principais temas mais pesquisados. Iremos elencar os conteúdos e assim ir postando novas informações sobre o curso.

Ressaltamos que devido o curso de medicina no Paraguai não ter vestibular, orientamos que não nos responsabilizamos por vagas. Desta forma, eu, Mônica Cardoso não irei responsabilizar caso o aluno chegue em cima da hora querendo se matricular e não

Valores das Mensalidades

Esse é o principal tema sobre medicina no Paraguai, sendo assim os valores do curso de medicina da faculdade Upe é o melhor, quando levado em conta o custo benefício. A faculdade Upe tem 11 turmas formadas em medicina, sendo 6 turmas na sede de Presidente Franco paraguai e 5 turmas na sede de Assunção.

Existe uma vantagem muito grande para a sede de Assunção para quem deseja economizar ainda mais no valor da mensalidade. O valor das mensalidades de medicina da faculdade upe Assunção é de 1.000.000,00 guaranis, que em reais sai em torno de 580 reais. Além disso a sede de Assunção é uma ótima opção para quem está buscando estudar medicina sem vestibular no exterior.

4 principais dúvidas medicina paraguai
  • Save

Como Funciona o Ingresso

O ingresso no curso de medicina no Paraguai é realizado sem vestibular. Uma observação importante que devemos mencionar é em relação as vagas para 2018. Devido a enorme demanda de alunos buscando estudar medicina no Paraguai, orientamos que não se matricule em cima da hora sob pena de ficar sem vaga.

Os alunos que possuem apenas ensino médio completo necessita realizar o curso de nivelação. O curso de nivelação nada mais é do que um curso ao qual é realizado antes de iniciar o ano letivo de medicina no Paraguai. O curso é uma exigência legal do MEC do Paraguai e realizado na própria faculdade Upe.

O curso de nivelação é formado pelas matérias de Anatomia Humana, Biologia Humana, Química, Física e Matemática, todas básicas. Ainda mencionamos que nesse curso embora não vemos ninguém reprovar, orientamos que façam a parte de vocês e estude. O valor desse curso é de 1.200.000,00 guaranis da matrícula.

Os alunos que possuem graduações na área da saúde não tem a necessidade de realizar o curso de nivelação. Orientamos ainda que nem todos as graduações completas da área da saúde elimina o curso de nivelação. As graduações que elimina o curso de nivelação é:

  1. Farmácia e Bioquímica
  2. Biomedicina
  3. Enfermagem
  4. Fisioterapia
  5. Psicologia

Desses 5 cursos que mencionamos acima, o aluno para eliminar a nivelação necessita ter a formação completa. Sendo assim, então ficaria assim em um pequeno resumo sobre o assunto:

Alunos que possem graduação na área da saúde eliminam o curso de nivelação. Alunos que não possuem graduação na área da saúde, ou seja, tem o ensino médio completo, necessitam realizar o curso de nivelação. Muitos irão questionar se esse curso é obrigatório, sendo a resposta SIM. As faculdade de medicina no Paraguai que não realizam tal curso, não estarão agindo de acordo com a legislação do País.

medicina no Paraguai
  • Save

Documentos Necessários

Os documentos para estudar medicina no Paraguai são importante, sendo assim orientamos que verifique bem antes de vir estudar. Os documentos basicamente envolve o documento de imigração (Mesmo os alunos que irão morar no Brasil) e os documentos acadêmicos. Os documentos acadêmicos envolve a regularização de vários processos, sendo o mais importante dele a resolução de homologação do histórico de ensino médio. 4 principais dúvidas medicina Paraguai.

Praticamente todos os alunos que vem estudar acaba me contratando para fazer a regularização dos documentos. Essa questão está relacionada pelo fato da maioria não ter a disponibilidade de horário para ficar fazendo isso. Como sabemos o curso de medicina acaba saturando bastante e, consequentemente fica complicado realizar sozinho a regularização.

Já aconteceu casos de alunos que quiseram fazer sozinhos e acabaram gastando mais. Desta forma acabamos caindo na questão de que compensa mais contratar para fazer a regularização do que realizar sozinho. Além disso podemos mencionar que não é um simples processo, então não coloque seus documentos em qualquer mãos.

Dúvidas Frequentes Upe

Clique aqui e envie a sua dúvida para que possamos lhe ajudar. Aqui nesse artigo de hoje tentamos mostras 4 principais dúvidas medicina Paraguai. Se desejar algum artigo específico, peço por favor que nos envie que iremos ajudá-los. Temos atendimento via whatsap app em (45) 998301218. Fale comigo ou Thiago.



Menu
× Como Posso Ajudar?
Copy link