INGRESSO EM MEDICINA

O ingresso no curso de medicina no Paraguai ocorre sem vestibular, ou seja, não é como ocorre no Brasil com os cursos de medicina, mas sim uma maneira bem diferente. O ingresso nos cursos de medicina no Paraguai, de acordo com o MEC do Paraguay, é realizado por um curso pré-ingresso chamado de curso de nivelação.

No curso de nivelação o aluno será avaliado (Não como vestibular, mas para verificar se realmente é aquilo que realmente o aluno quer) por práticas em sala de aula, exames escritos e em alguns casos até mesmo exames orais, embora seja este último mais difícil de ocorrer pelo que temos verificado nos últimos anos.

Conteúdos Curso de Nivelação

Os conteúdos do curso de nivelação são: Matemática básica, Física Básica, Química Básica, Biologia Básica e Anatomia Humana. Essas são as 5 matérias que compõe o curso de nivelação para ingresso no curso de medicina no Paraguai. Vale deixar uma observação importante de que nem todos os alunos são obrigados a realizar o curso de nivelação, o que é explicado melhor no próximo parágrafo.

Assim como mencionado no parágrafo anterior, realmente nem todos os alunos são obrigados a realizar tal curso, pois alunos que já possuem graduação na área da saúde não precisam de realizar o curso de nivelação de medicina no Paraguai. Aqui vale outra observação importante de que nem todos os cursos da área da saúde elimina a nivelação, o que orientamos que fale com a nossa equipe em caso de dúvidas.

Idade de Ingresso em Medicina

Atualmente não existe uma idade mínima e máxima para ingresso no curso, desde que o aluno tenha o ensino médio completo no Brasil ele estará apto para ingressar no curso de medicina no Paraguai na universidade UPE. O que ocorre é que mesmo alunos menores de idade com o ensino médio completo podem ingressar no curso de medicina no Paraguai.

Existe hoje alunos que possuem idades bem variadas no curso de medicina no Paraguai, sendo dos 16 aos 64 anos de idade, o que em nosso ponto de vista é bem legal devido a força de vontade de pessoas mais experientes buscando estudar medicina no Paraguai na universidade UPE de medicina em Presidente Franco e Ciudad Del Leste-PY.

Documentos Necessários de Ingresso

Todo aluno que busca estudar medicina no Paraguai necessita nem que seja posterior a sua matrícula realizar a regularização dos documentos para se estudar 100% legalizado junto ao País a também junto a universidade.

Sendo assim, tendo como exemplo a universidade UPE (A mais conceituada da atualidade) podemos mencionar que existe um prazo para que esses documentos sejam apresentados, porém existe um documento (Permissão de ingresso no País) que sai na hora além de ser gratuito, tendo validade para 90 dias.

Então durante esse período de 90 dias o aluno pode realizar a sua documentação. Não indicamos que tramitem os documentos para regularização muito tarde, pois caso façam isso com certeza irá enrolar e ocasionar assim algum inconveniente que não queremos que ocorra com vocês.



Menu
× Como Posso Ajudar?