Estudar Medicina no Paraguai

Estudar Medicina no Paraguai: O curso de medicina no Paraguai é realizado em seis anos assim como ocorre com os cursos do Brasil. Além disso podemos mencionar que o curso de medicina no Paraguai é hoje referência para quem deseja estudar medicina. O curso oferecido pela faculdade upe é realizado em seis anos, já incluído nesse tempo o internato rotativo.

Quem deseja estudar medicina no Paraguai pode optar por residir no Brasil ou residir no Paraguai. Existe duas opções para quem deseja estudar medicina no Paraguai. Existe a opção de morar em Foz do Iguaçu-PR ou no Paraguai em Ciudad Del Leste ou Presidente Franco. O curso de medicina da faculdade UPE tem 6 turmas formadas em medicina na sede de Presidente Franco e em Ciudad Del Leste tem até o 4 ano de medicina.

Estrutura do Curso

A estrutura do curso de medicina no Paraguai é extremamente boa, quando realizado na faculdade Upe. Abaixo iremos deixar algumas imagens da Sede Upe Presidente Franco (6 Turmas Formadas) e Ciudad Del Leste Paraguai. As imagens foram realizadas recentemente no dia 23/09/2017 e todas originais sem edição, o que é válido mencionar.

Legalidade do Curso

O curso de medicina no Paraguai realizado na faculdade Upe é totalmente legalizado, além de possuir atualmente 11 turmas formadas. O curso de medicina realizado na faculdade Upe tem a qualidade de ensino melhor do que muitas faculdades de medicina localizadas no Brasil. Pode-se ainda mencionar que o curso além não ter vestibular, as mensalidades são acessíveis.

Além dos valores das mensalidades serem acessíveis, o que destaca a Upe é justamente o comprometimento com o curso. O curso de medicina da Faculdade Upe tem uma estrutura que dependendo a faculdade é melhor até do que várias no Brasil. Pela experiência que tenho oriento a todos que não deixem para estudar em outra instituição sem antes conhecer a Upe.

Atuar no Brasil Após Formado

O aluno que se forma em medicina no Paraguai para atuar no Brasil necessita realizar a revalidação do diploma. Desta forma iremos aqui escrever 2 métodos mais utilizados no processo de revalidação dos ex-alunos de medicina no Paraguai. Os dois métodos que são mais utilizados são:

  1. Exame Revalida
  2. Complementação

Os dois métodos mencionados acima são de revalidação definitiva do CRM no Brasil. A grande diferença entre um e outro encontra-se no investimento ao qual o profissional irá necessitar, além do índice de dificuldade um para com outro. O primeiro, exame revalida, é um exame ao qual o processo é mais rápido para revalidação, já no segundo seu tempo do processo mais demorado.

Exame Revalida

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) foi instituído por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011, nos termos do art. 48, § 2º, da Lei nº 9394, de 1996. Ele é implementado pelo Inep e conta com a colaboração da Subcomissão de Revalidação de Diplomas Médicos, também instituída pela Portaria nº 278.

Essa exame é conduzido por universidades públicas e deve em breve ser conduzido também por universidades privadas, porém com a fiscalização do poder público. Essa prova é criteriosa, porém vários ex-alunos da faculdade upe de medicina já passaram de primeira na respectiva avaliação.

Em 2016 foram 45 (quarenta e cinco) instituições de educação superior que aderiram ao exame e tiveram a homologação pela SESu, em todas as regiões do país, credenciadas a validar os diplomas dos aprovados no Revalida. Cada uma destas instituições, abaixo relacionadas, conforme a solicitação do participante receberão os resultados do Revalida para uso no processo de revalidação dos diplomas médicos:

Acesse a portaria 278/11 clicando aqui. Caso tenha interesse, você pode também verificar a matriz curricular clicando aqui. Em caso de dúvidas sobre estudar medicina no Paraguai pedimos que nos envie um e-mail. Caso seja de seu interesse, clique aqui e envie uma mensagem que iremos responder em 24 horas.



Menu
× Como Posso Ajudar?