Documentos Medicina no Paraguai

Os documentos necessários para se estudar medicina no Paraguai são de extrema importância para quem está buscando estudar legalizado. Dessa forma, desenvolvemos esse artigo para citar algumas características importantes para se estudar medicina no Paraguai. Os documentos para quem está buscando estudar medicina no Paraguai são os seguintes:

  1. RG Brasileiro Original
  2. Histórico de Ensino Médio Original
  3. Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio

Obervações Importantes

Muitos alunos nos enviam  e-mail perguntando se realmente é importante ter o passaporte. Respondendo essa pergunta podemos afirmar que não é obrigatório tal passaporte e, no caso dos alunos que são brasileiros natos é muito melhor utilizar o RG brasileiro, pois isso vai facilitar bastante na hora de realizar a imigração.

Outra observação importante que temos e devemos mencionar é que no histórico de ensino médio será necessário alguns processos, que iremos explicar aqui. Todo histórico de ensino médio tem em seu conteúdo a assinatura do diretor ou secretária titular no momento de conclusão dos estudos. Sendo assim, no próximo parágrafo iremos descrever mais detalhes de como organizar esses documentos.

Histórico de Ensino Médio

Conforme mencionado em parágrafos anteriores, vocês deverão pegar o histórico do ensino médio de vocês e reconhecer a firma da assinatura do diretor ou secretária que assinou esses documentos. Esse processo é obrigatório para que se possa realizar a regularização junto ao MEC do Paraguai.

Após realizar o reconhecimento da firma da assinatura de um dos dois (Secretário ou Diretor), você deve tirar duas cópias simples e uma autenticada em cartório brasileiro. Esses documentos serão necessários posteriormente para regularização junto ao MEC de nosso País vizinho.

Fazer Sozinho ou Contratar Alguém?

Todos nós sabemos que os documentos para se estudar medicina no Paraguai são de extrema importância, o que em nosso ponto de vista vale mencionar aqui que por ser burocrático o processo orientamos que contratem uma empresa para que realize esse processo, pois no final irá sair bem mais em conta do que fazer sozinho. Empresa que indicamos clique aqui.

Caso o aluno queira realizar sozinho a regularização orientamos que tirem suas dúvidas corretas, pois uma vez realizados certos processos com certeza não tem mais como voltar atrás. Então, conforme estamos mencionando, em caso de dúvidas nos envie uma mensagem que iremos ajudar. Nosso Whatsap App (45) 998301218 falar comigo Mônica Cardoso. Caso preferir clique aqui e nos envie uma mensagem.




1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?