Sobre o Blog Isto é Saúde

O site isto é saúde é um site elaborado, administrado e gerenciado por Mônica Cardoso, assessora estudantil da universidade UPE. O site foi criado há alguns  anos atrás com a intenção de transmitir para a população brasileira via internet sobre o curso de medicina no Paraguai ao qual existem milhares de brasileiros estudando atualmente. Hoje se estima que mais de 9 mil brasileiros estudam medicina no Paraguai na divisa com o Brasil em Foz do Iguaçu-PR.

Nós não cobramos por informações fornecidas e nem pela realização da matrícula do aluno para que o mesmo possa reservar a sua vaga no curso, visto que atualmente a cada ano que está passando o número de egressos tem triplicado, fortalecendo ainda mais a tese de que o melhor País para se estudar medicina no exterior seja o Paraguai.

Informações de Medicina no Paraguai

O curso de medicina no Paraguai é realizado em seis anos assim como ocorre atualmente com os cursos de medicina aos quais estão localizados no Brasil. Estudar medicina no Paraguai leva o egresso a uma ótima vantagem do aluno poder continuar a morar no Brasil em Foz do Iguaçu-PR e ainda por cima continuar a estudar medicina no Paraguai em Ciudad Del Este.  Atualmente existem alunos que estudam medicina no Paraguai e moram no Paraguai e tem alunos que estudam medicina no Paraguai e moram no Brasil em Foz do Iguaçu-PR.

Quando o aluno vai ingressar em outro País para se estudar se faz necessários documentos de imigração e os documentos acadêmicos, aos quais são realizados aqui quando o aluno chega ou o mesmo pode por exemplo nos contratar e adiantar para quando chegar já estar tudo pronto e consequentemente saindo mais rápido os documentos.  Basicamente o que o aluno necessita para se estudar medicina no Paraguai é o visto de imigração (Cidadania) e a regularização de seu histórico de ensino médio junto ao MEC Paraguaio.

Estrutura física do curso

A estrutura física da universidade UPE segue os padrões do Brasil, pois possuí ótimos laboratórios além de ter várias salas de aula disponível. A universidade UPE de medicina no Paraguai tem atualmente o curso de medicina em Assunção, Ciudad Del Este e Presidente Franco, além de outros locais que não convém colocar aqui nessa ocasião. Então os cursos de medicina nas sedes de Ciudad Del Este e Presidente Franco são realizados na divisa com o Brasil em Foz do Iguaçu-PR e a sede de Assunção na Capital do Paraguai, ao qual fica a 350 km mais ou menos da divisa de Foz do Iguaçu-PR.

O curso conta atualmente com um ótimo corpo docente e tem disponível ainda vários laboratórios, como biblioteca, laboratório de histologia e embriologia, anatomia humana e outros. Além dos laboratórios o curso de medicina da universidade UPE conta com um auditório audiovisual para conferências, além de também ter disponíveis áreas de lazer para seus alunos de propriedade da universidade UPE de medicina no Paraguai.

Valores das mensalidades

Em média os valores das mensalidades saem em torno de 900,00 reais mensais para os alunos que ingressam no começo do ano, sendo no total 10 mensalidades de 1.470.000,00 guaranis (+/- 900,00 reais) para o primeiro ano do curso. Os alunos que buscam ingressar no meio do ano acabam pagando por uma mensalidade um pouco mais cara por ser 8 mensalidades de 1840.000,00 guaranis (+/- 1050,00 reais)  no decorrer do primeiro ano letivo, não 10 mensalidades como ocorre com os alunos que iniciam no começo do ano.

Então basicamente esses alunos que irão ingressar no meio do ano será mais puxado por não ter férias praticamente, apenas um recesso de final de ano. Porém os alunos que iniciam no meio do ano cursam de junho a fevereiro e em março estarão ingressando no segundo ano se correr tudo bem. Essa é a regra geral, logicamente podendo sofrer alterações devido a livre manifestação de vontade da universidade de medicina no Paraguai UPE.

Então como vocês podem ver o curso de medicina no Paraguai realizado em uma boa universidade os valores são basicamente bons, sendo atualmente até 10x mais baixas do que algumas mensalidades de universidades de medicina no Brasil. orientamos que o ingresso no meio do ano é bem vantajoso embora um pouco mais caro, pois pelo menos o aluno não perde o ano ao qual o mesmo não conseguiu ingressar no começo do ano.

Legalidade do curso de medicina da universidade Upe

A legalidade do curso de medicina no Paraguai da universidade UPE é dada pela resolução número 16 do CONES do Paraguai, sendo este um órgão conjunto ao MEC Paraguaio que emite as autorizações dos cursos, além de ser aprovado pelo poder legislativo do País. Além da legalização do curso, vale mencionar a legalidade junto ao MEC do Paraguai.

A universidade UPE é uma instituição de ensino séria e comprometida com a qualidade de ensino do aluno, sendo hoje a melhor universidade do Paraguai para brasileiros e muito reconhecida dentre as universidades privadas do Paraguai.

Caso tenha alguma dúvidas relacionada ao curso, pedimos que entrem em contato conosco que iremos ajudá-los no que for necessário sobre o processo de estudar medicina no Paraguai, pois como já mencionamos em nosso site o curso de medicina no Paraguai está tomando uma proporção tão grande que acreditamos que em breve haverá vestibular em universidades boas como no caso da UPE.

No site tem o formulário de contato e os telefones aos quais vocês podem nos chamar para que possamos sanar as dúvidas pendentes.



Menu
× Como Posso Ajudar?