Vantagens Do Paraguai

As vantagens de se estudar medicina no Paraguai está na questão do aluno não necessitar realizar vestibular. Na minha opinião o vestibular não é a melhor forma de selecionar. Dessa forma, o curso de medicina no Paraguai já tem essa grande vantagem devido a essa facilidade de ingresso. Como o curso tem o mesmo tempo de duração dos cursos do Brasil, aumenta ainda mais essa vantagem. Então no decorrer deste artigo iremos falar mais sobre as vantagens de optar por medicina no Paraguai.

Vale aqui realizar um comentário importante de que após formado em medicina no Paraguai, para atuar no Brasil tem que revalidar o diploma. A revalidação do diploma pode ocorrer basicamente de duas maneiras, sendo elas por complementação ou pelo revalida. A revalidação do diploma é uma das etapas mais difíceis, mas que graças a Deus irá selecionar os bons profissionais dos ruins.

vantagens de optar por medicina no Paraguai

Ingresso sem vestibular

Descrevemos isso porquê como não tem vestibular para ingressar, qualquer pessoa é apta para ingressar no curso. Além de qualquer pessoa ingressar, podemos mencionar que nem todos os alunos estudam em uma boa faculdade como no caso da Upe (Muitos passam colando, assim como ocorre no Brasil), ficando assim a mercê de faculdades que enganam seus alunos que acham que estão estudando medicina.

Graças a tudo isso não é o caso da faculdade Upe, pois caso não aprove o aluno será reprovado. Então a faculdade de medicina no Paraguai Upe tem a qualidade de ensino superior a muitas localizadas no Brasil. Vale ainda escrever aqui que o curso está voltados para pessoas que realmente queiram vir estudar e serem ótimos profissionais. Vantagens de optar por medicina no Paraguai.

Sobre a Revalidação

A revalidação do curso de medicina no Paraguai é realizado sem vestibular. A revalidação ocorre da seguinte maneira, conforme mencionado acima em parágrafos anteriores. Abaixo elenco as duas formas principais para atuar no Brasil com CRM definitivo:

  1. Revalidação por complementação: A revalidação por complementação embora não sendo a primeira escolha da maioria dos profissionais formados pela Upe, é uma opção para revalidar o diploma caso o aluno não passe na prova do revalida, que é um exame para pessoas bem preparadas.
  2. Revalidação pelo revalida: Atualmente 99% dos alunos formados pela faculdade Upe passam de primeira na prova do Revalida. O revalida embora seja bem difícil, muitos reclamam porquê infelizmente não estudam com afinco. Estudar com afinco é se dedicar e abraças a causa, pois somente assim o aluno consegue aprovação.

A grande vantagem de se estudar para o revalida é que o aluno pode aproveitar o ensino para prestar provas de residências no Brasil. Dessa forma, além de revalidar o seu diploma de medicina, você pode já pensar na residência aproveitando assim o conteúdo que está fresquinho em sua memória. Então essas são algumas vantagens de optar por medicina no Paraguai.

Aproveite e leia esse nosso artigo sobre 4 perguntas sobre medicina no Paraguai Upe

Morar no Paraguai ou Brasil?

Essa é uma dúvida também bastante frequente sobre estudar medicina no Paraguai. Também podemos dizer que é difícil falar sobre, visto que moradia é uma coisa muito pessoal. Menciono isso porquê tem alunos que preferem moradias mais simples e baratas, já outros alunos moradias melhores. Existem alunos que vivem com 2000,00 reais mensais, outros com mais e, tem alunos que até 1800,00 reais conseguem.

Uma questão importante sobre o curso de medicina é que o aluno que opta por alugar um quarto ou dividir os valores diminuem. Mencionamos isso porquê tem alunos que dividem com outros alunos e isso faz com o valor do custo de vida diminuem bastante. Além disso quem deseja morar perto da faculdade pode optar por alugar um quarto com outro aluno, o que faz com que o custo de vida caia mais ainda.

Documentos Necessários Upe

Os documentos são outro ponto importante para quem deseja estudar medicina no Paraguai. Os documentos são os de imigração e os documentos acadêmicos, ou seja, documentos necessários para que você estude 100% legalizado. A grande importância de se estudar legalizado está na segurança e tranquilidade, pois por mais incrível que pareça tem alunos que enrolam muito para se regularizar e se prejudicam.

Irei abaixo elencar os documentos necessários para que seja feita toda a regularização. Lembrando que esses são os documentos que vocês precisam trazer, e não os documentos para entregar na faculdade de medicina no Paraguai Upe.

  • A)1 cópia autenticada em cartório brasileiro do RG + 2 cópias simples do documento RG.
  • B)1 cópia autenticada em cartório brasileiro da certidão de casamento, nascimento ou divórcio + 2 cópias simples + Original;
  • C)Histórico de ensino médio original reconhecido a firma do diretor ou secretária que assinou o respectivo histórico.
  • D)1 cópia autenticada em cartório brasileiro do histórico de ensino médio já com o reconhecimento de firma da assinatura + 2 cópias simples.

Dúvidas? Então Fale Conosco

Caso desejarem você pode enviar uma mensagem clique aqui ou se preferir envie uma mensagem de whatsapp. O número é (45) 998301218 e fale comigo Mônica Cardoso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?